
Oi, menines, meninas e meninos. Espero que vocês estejam sem cuidando e militando muito! Nesse episódio eu venho contar um pouquinho sobre uma visão mais ampla do tarot, que é a de obra de arte. Como tal, ele tem sim um contexto histórico e espacial de sua produção, mas também é se abre para outras possibilidades no momento de sua fruição, transcendendo os aspectos do momento de sua criação. Falo também sobre o fato de qualquer pessoa poder se tornar tarólogo, taróloga ou tarólogue, ou participar de uma consulta independentemente das suas crenças estarem ligadas historicamente, ou não, com o contexto de seus criadores ou criadoras. Aponto a diferença entre o tarot e as crenças do leitor ou leitora. Em resumo: o tarot é para todas, todos e todes, e as crenças são projeções de quem lê e de quem está tendo as cartas lidas. Segue o Chá no instagram @chacommarselha e divulga com as amigas, amigas, amigues, pet, parente chato. Beijinhos
May 30, 2021
25 min

Oi, menines! Tudo bem? Estamos começando essa nova série que me deu na telha aqui sobre os mitos que envolvem o Tarot. Nesse ep. Vamos refletir sobre o que é o futuro, e porque o tarot, nem qualquer outra ferramenta, é capaz de prever o futuro. É desmistificando, que a gente consegue mistificar. Vamos descontruir essa e algumas outras ideias que só servem para nos limitar. A pessoa que eu cito é a dona do perfil e canal do YouTube Le Barot. O instagram é @lebarotx. Beijinhos :)
Apr 23, 2021
38 min

Menines (as/os), ola! Nessa leitura da semana compartilho com vocês uma tiragem de 3 cartas (que viram 4) de uma amiga minha (ela autorizou). Adivinha sobre o que? Amor. Pega o seu chazin e vem aqui ouvir essa fofoca do bem haha. Beijinhos.
Apr 16, 2021
15 min

Bem-vendeeees (as/os). Pega seu cházin ou seu cafezin e vamos refletir sobre O Papa e o Diabo no grau 5. O tio Lucifer tá com saco cheio de ser o culpado de tudo, coitado. E O Papa só é santo com O Diabo, sem ele, vira uma instituição fajuta que rouba dinheiro dos fiéis (conhecem alguma?) ( Oi, Osho, tudo bem?). Espero que gostem :3
Apr 13, 2021
27 min

Oieee, tudo bem? Pega o seu chazin e vamos conversar com o Victor Hugo (escritooor). Lendo mais uma passagem dos Miseráveis, encontrei uma personagem que correspondia a algumas características d'O Papa. Espero que gostem e que traga algumas reflexões. Desculpa pelo começo, gentee kkk me empolguei. Beijinhos.
Apr 9, 2021
24 min

Oi, menineees. Essa é a nossa reflexão semanal sobre os arcanos maiores do Grau 4. Trouxe mais aspectos "negativos" dessa vez, eu sei. Mas acho importante refletirmos sobre esses pontos, já que muitos tarólogos sempre falam dos aspectos positivos desses dois arcanos: O Imperador e Temperança. Falo de forma bem introdutória sobre estruturalismo e good vibes, e como esses aspectos podem aparecer no tarot dentro desse grau, afetando nossas vidas. Beijinhos.
Apr 6, 2021
29 min

Oiee, nesse ep. Eu falo sobre como uma leitura pessoal minha me fez refletir na necessidade de confiar nas nossas capacidades quando colocamos nosso esforço em tal coisa. Beijinhos.
Apr 1, 2021
15 min

Neste episódio trago alguns pontos e algumas reflexões ainda um pouco superficiais entre a relação de complementaridade entre os arcanos III e XIII, mas acredito que pode nos fazer pensar sobre alguns aspectos de nossas vidas. Dei uma viajada um pouco, pra variar kkk, mas espero que vcs gostem. Beijinhos
Mar 30, 2021
30 min

Oi, menines. Tudo bem? No estudo de hoje, sob calor de 700°C (capeta mandou beijos), saíram os arcanos III, IIII e XVIII. Tentei trazer várias possibilidades e vários exemplos como bloqueio, limitação e oportunidade. Beijinhos :3 Instagram @chacommarselha
Mar 26, 2021
20 min

Oie, menines. Neste episódio da série As Sombras dos Arcanos conto um pouquinho pra vocês sobre a minha visão do grau 2 de acordo com uma abordagem Jodorowskyana. O grau 2 é composto pelos arcanos maiores A Papisa II e O Enforcado XII. É neste grau que acumulamos conhecimentos e refletimos sobre o que sabemos, achamos saber e estamos aprendendo. O Mago e A Força tinham todas as possibilidades a sua frente e todas as ferramentas necessárias para atingir a totalidade. Mas que totalidade é essa? Como agingi-la? O grau 2 é o primeiro passo efetivamente da jornada. Mas por ser acumulação e receptividade, é preciso ter cuidado para não ficar acumulando e apodrecer, não entrar em ação. No próximo ep vamos falar sobre A Imperatriz e o Arcano XIII.
Mar 23, 2021
26 min
Load more
